A peça "Caras do Brasil" mal começou e já está causando. A peça, escrita por Elmo Ferrér e dirigida por Ronaldo Camelo está surpreendentemente interessante, impecável e engraçada.
Os atores, todos do Grupo de Teatro Icambalacho, estão numa sintonia perfeita. Seja para lidar com os improvisos, seja para experimentar reações. Todos estão no ponto certo.
Quando o diretor Ronaldo Camelo solicitou meu texto para ser feito pelo grupo, confesso que de início hesitei. Achei o grupo um pouco novo demais para investir em comédia, que é um segmento difícil, ainda mais em Brasília, onde os grupos investem pesado nisso. Mas, como pessoa confiante que sou, acreditei que poderia dar certo. Como passei um tempo longe do grupo, não vi o processo de composição do espetáculo. Quando voltei, me surpreendi com uma peça pronta, no tempo certo e com atores preparados para enfrentar o crítico público do Teatro Dulcina de Moraes, onde o grupo faz sua primeira apresentação nos dias 11, 12 e 13 de Março.
Ronaldo Camelo está impecável como Kiky Querida, uma apresentadora de um programa sensacionalista que busca expôr os problemas dos outros em busca de audiência. Tempo impecável, improvisações certas e humor nota dez. Certamente, não imaginei uma Kiky tão bem elaborada.
Outros que me chamam a atenção também, são os atores Eldo Raposo e Arthur Matos, que interpretam as duas carolas dentro de uma igreja falando sobre suas vidas.
Mas seria injusto citar um ou outro ator, pois todos são maravilhosos e estão fazendo o espetáculo com muita categoria.
Vale realmente conferir, não por eu ter escrito o espetáculo, mas por estar realmente perfeito.
Postado por Elmo Ferrér em EXPRESSOS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário